Alunos de vários cursos desfilaram com camisetas, moletons e cadernos da Grife, que ficou parada por um ano e meio.
Para retomá-la, uma parceria entre a Assessoria de Comunicação Social (ACS), a Fundação da UFPR (Funpar) e três empresas juniores: JR Consultoria, Júnior Design e Fábrica de Comunicação está sendo formada para administrar a grife. Segundo o coordenador da ACS, Mario Messagi Jr., este convênio terá andamento na Universidade na próxima semana e deve ser aprovado em cerca de 45 dias. “A grife terá um caráter didático pedagógico com a presença das empresas juniores na administração”, afirma Messagi.
A JR Consultoria, empresa júnior dos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Gestão da Informação, ficará responsável pelo setor administrativo, plano de marketing, pesquisa de satisfação e controle de estoque da Grife. Os alunos de Design Gráfico e de Produto da Júnior Design são responsáveis pelo desenho dos produtos. Já a Fábrica de Comunicação, que abrange as três habilitações do curso de Comunicação Social, irá operacionalizar a divulgação.
Segundo o coordenador da ACS as vendas acontecerão pela Internet e a intenção é que empresas e Centros Acadêmicos que tiverem interesse em vender os produtos possam fazer consignações.
Foto(s) relacionada(s):
Estudantes desfilam com peças da grife UFPR, durante a feira de cursos e profissões
Foto: Douglas Fróis
Link(s) relacionado(s):
Fonte: Dalane Santos (Bolsista)/Leticia Hoshiguti (Orientadora)