Imagem Padrão

Período para realização do inventário anual começa nesta terça-feira

14 agosto, 2017
09:40
Por Lais Murakami
UFPR

Tem início nesta terça-feira (15) o período para a realização do inventário de bens da UFPR. O inventário é realizado pelas Subcomissões de Patrimônios de cada unidade da instituição e deve ser feito até o dia 30 de setembro.

Na última quinta-feira (10) aconteceu a segunda Reunião de Gestão Patrimonial de 2017, cujo objetivo era divulgar às Subcomissões de Patrimônios das unidades da UFPR os procedimentos a serem adotados para a realização do Inventário 2017.

O Inventário Anual é determinação legal e deve ser realizado sempre ao final de cada exercício. O procedimento tem a intenção de executar o levantamento físico, a verificação e a atualização do estado de conservação dos bens patrimoniais móveis, demonstrando a situação do acervo patrimonial de cada unidade gestora componente da universidade.

A diretora do Departamento de Logística da UFPR, Denise Regina Costa, lembra que a carga patrimonial é responsabilidade de cada servidor. “É de extrema importância que todos colaborem com as Subcomissões auxiliando no levantamento físico dos bens sob sua guarda, facilitando o acesso às salas e demais espaços físicos para vistoria dos bens e assinando os respectivos termos de inventário”.

Mais informações poderão ser obtidas junto às Subcomissões de Patrimônio das unidades ou na Divisão de Patrimônio pelos telefones: (41) 3208-6181 / 3208-6182 ou via e-mail: patrimonio@ufpr.br.

Sugestões

28 maio, 2025

Um projeto de Iniciação Científica do Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, […]

28 maio, 2025

As inscrições para o Vestibular 2026 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) encerram no dia 6 de junho. […]

27 maio, 2025

O texto da nova política institucional tipifica diferentes formas de violência e orienta ações de acolhimento às vítimas  […]

26 maio, 2025

Professor do Setor de Ciências Jurídicas da UFPR comenta o que as ações judiciais pela liberdade de vítimas […]