Estagiários do quinto ano de Psicologia participantes do Projeto PermaneSendo estão oferecendo um serviço de acolhimento a estudantes da UFPR. Desenvolvido pelo Centro de Assessoria e Pesquisa em Psicologia e Educação (Ceappe), o atendimento é voltado a alunos que estejam com algum problema ou dificuldade, de natureza acadêmica ou emocional, relacionados a sua vivência estudantil.
O Plantão de Acolhimento funciona em horários diversos: terças-feiras entre 16h e 19h; quartas-feiras entre 17h e 19h; quintas-feiras entre 8h e 12h e das 13h às 17h; e sextas-feiras das 10h às 12h. O projeto funciona na sede do Ceappe, no subsolo do Prédio Histórico da UFPR, na praça Santos Andrade.
“Os alunos podem vir ao Ceappe em qualquer dos horários listados e pedir pelo acolhimento, quantas vezes quiserem, sem precisar de qualquer agendamento prévio”, explica a estagiária Laressa Krefer.
Mais informações: permanesendo@gmail.com
Projeto PermaneSendo
Sob a coordenação da professora Miriam Pan – graduada em Psicologia, meste e doutora em Letras e pós-doutora em Educação Superior – o programa tem como objetivo reduzir a evasão universitária dando voz aos universitários e debatendo as relações aluno-comunidade acadêmica. O projeto PermaneSENDO desenvolve diferentes práticas de parcerias entre estudantes, como oficinas de leitura, grupos de discussão, grupos de estudo, rodas de conversa, apoio psicopedagógico e apadrinhamentos, de acordo com as necessidades de cada curso.
O Ceappe
O Centro de Assessoria e Pesquisa em Psicologia e Educação é um órgão suplementar do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal do Paraná. Criado em agosto de 2005, congrega professores e estudantes de Psicologia e áreas afins que desenvolvem projetos de ensino, pesquisa e extensão voltados ao campo da Educação, especialmente o Ensino Superior.
Estudantes de graduação poderão ministrar oficinas e receber bolsas; comunidade também pode participar de modo voluntário. Inscrições até […]
Com profundo pesar, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica o falecimento do professor aposentado Luiz Vamberto de […]
Qual a visão que os paranaenses têm sobre ciência e tecnologia? Este foi o tema da Pesquisa de […]
Caminhabilidade marca cidades com boa qualidade de vida e norteou o projeto Caminhar Curitiba para avaliar trajeto de […]