Vera Karam: “Dirigir, conduzir, dar rumo não são tarefas individuais, mas sim, coletivas e plurais. Hoje, refletimos sobre o passado e o futuro; a memória e a esperança”. Imagem: Samira Chami Neves.
“Dirigir, conduzir, dar rumo não são tarefas individuais, mas sim, coletivas e plurais. Hoje, refletimos sobre o passado e o futuro; a memória e a esperança”. Com estas palavras, a professora Vera Karam de Chueiri assumiu a direção da Faculdade de Direito do Setor de Ciências Jurídicas da UFPR – gestão 2016/2020. “A primeira mulher que se torna diretora deste setor em mais de cem anos de história”, lembrou, na oportunidade, o diretor da unidade que deixou o cargo, professor Ricardo Marcelo Fonseca. “A Faculdade de Direito foi entregue, a partir de agora, às melhores mãos. Vera é uma grande intelectual que entende com precisão os desafios desta casa”, completou o professor.
A cerimônia de posse foi realizada na manhã desta segunda-feira, 01 de agosto, no Salão Nobre do Setor de Ciências Jurídicas. Presentes também à cerimônia, o reitor Zaki Akel Sobrinho; o vice-reitor Rogério Andrade Mulinari; o assessor do ministro do Supremo Tribunal Federal (STJ), Miguel Gualano de Godoy, representando o ministro do STJ, Luiz Edson Fachin; a vice-diretora do Setor de Ciências Jurídicas, professora Maria Cândida Pires Vieira do Amaral Kroetz; além de Rodrigo Saturnino, representando o Diretório Acadêmico Hugo Simas; demais autoridades e membros da comunidade universitária.
O reitor Zaki Akel Sobrinho discursa durante posse de Vera Karam na direção do Setor de Ciências Jurídicas da UFPR. Imagem: Samira Chami Neves.
Espetáculo aborda obra literária e musical do poeta A vida e a obra do poeta curitibano Paulo Leminski, […]
Por Comunicação Proec/UFPR Já está disponível a nova edição da revista Extensão em Foco, a publicação científica chega […]
A Universidade Federal do Paraná se prepara para receber o ronco dos motores no mês de novembro. Pela […]
Um estudo realizado na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, está buscando crianças de 6 a 11 […]