Entre os meses de outubro e novembro, profissionais e estudantes que tiverem interesse no tema podem participar do curso de extensão em Análise de Custos Industriais da Universidade Federal do Paraná, oferecido pelo professor José Wladimir Freitas da Fonseca, do Departamento de Economia, do Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Ao todo, serão oferecidas 40 vagas – 20 para alunos da UFPR e 20 para a comunidade externa à Universidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando neste link.
De acordo com a organização, o objetivo da atividade é fornecer as principais ferramentas para o profissional resolver problemas que envolvam planejamento, controle e gestão de custos na indústria. Assim, a proposta é apresentar os custos industriais sob o ponto de vista contábil, econômico e financeiro a fim de auxiliar na etapa de planejamento bem como na tomada de decisão na indústria.
O público-alvo são profissionais de nível superior que atuam na indústria, no setor de serviços ou no comércio e que necessitam conhecer as ferramentas de custos industriais para propor soluções que envolvam o planejamento e o controle da empresa, e alunos dos cursos de economia, administração, ciências contábeis e engenharias, que podem utilizar as ferramentas de análise de custos para aperfeiçoar sua área de conhecimento e mais tarde empregá-las no seu ofício.
A aulas, divididas em 10 módulos, vão do dia 19 outubro ao 30 de novembro, às segundas e quartas-feiras, das 17h30 às 19. Também será ofertada uma aula no sábado, dia 7 de novembro, das 8h30 às 12h. As atividades serão realizadas na sala 17 do Departamento de Economia da UFPR, no Campus Jardim Botânico.
Mais informações estão disponíveis no site do evento.
Serviço:
Curso de extensão em Análise de Custos Industriais
Data: 19 de outubro a 30 de novembro
Local: Sala 17 do Departamento de Economia da UFPR, no Campus Jardim Botânico (Av. Prefeito Lothário Meissner, 632 – Térreo)
Custo: gratuito
Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]
O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]
As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]
A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]