O jornalista e político Cid Benjamin visitou, na manhã desta quinta-feira (30), o Setor de Ciências Jurídicas da UFPR. Na oportunidade, falou sobre o recém lançado livro de sua autoria “Gracias a la vida — Memórias de um militante”. Na obra, o jornalista relata sua participação na luta armada, além de outros assuntos ligados à política e aos rumos da esquerda no atual cenário político brasileiro.
Nascido em Recife, Cid de Queiroz Benjamin foi líder estudantil em 1968 e, posteriormente, participou da guerrilha urbana. Preso em 1970, foi libertado em troca do embaixador alemão Giovanni Enrico Bucher. Militante e ativista político por muitos anos, Cid também é professor nas Faculdades Integradas Helio Alonso do Rio de Janeiro. Trabalhou nos jornais O Globo e no Jornal do Brasil. “Hélio Luz – um xerife de esquerda”, publicado em 1998, é outro livro de sua autoria.
Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]
O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]
As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]
A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]