Imagem Padrão

Departamento de Comunicação discute violência no futebol

27 abril, 2015
15:14
Por
Extensão e Cultura
futebol e violencia

Imagem: Divulgação

Todos os especialistas são unanimes em afirmar que a violência das torcidas organizadas vem cada vez mais afastando os torcedores dos estádios de futebol. O número de mortes em confrontos vem crescendo a cada ano. Apesar da repressão policial, os confrontos hoje não acontecem no entorno dos estádios, mas sim em áreas distantes. Para discutir o tema o Núcleo de Estudos de Futebol de Comunicação, do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná vai reunir três especialistas na área: o professor de Sociologia Mauricio Murad, o delegado Clóvis Galvão e o empresário Michel Micheleto.

O debate acontece na próxima segunda-feira, dia 27 de abril, às 19h30 no auditório do Departamento de Comunicação Social. A entrada é franca.

O sociólogo Mauricio Murad é autor do livro Para entender a violência no futebol e um dos maiores especialistas brasileiros no tema. O delegado Clóvis Galvão está há dez anos a frente da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos, cujo trabalho de inteligência hoje tem reconhecimento a nível nacional. O empresário Michel Micheleto é um dos proprietários da rádio Banda B, com forte atuação na cobertura do futebol e vai falar de como a violência vem afastando os investimentos na área e audiência das emissoras. O debate terá a mediação de Serginho Prestes, ex-jogador de futebol e comentarista esportivo de rádio e tv.

Serviço:
A violência no futebol
Data: 27 de abril
Horário: 19h30
Local: Auditório do Departamento de Comunicação Social (Rua Bom Jesus, 650, Cabral)
Entrada franca.

Sugestões

09 agosto, 2025

Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]

09 agosto, 2025

O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]

08 agosto, 2025

As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]

07 agosto, 2025

A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]