As reformas da pista de atletismo da UFPR estão indo de vento em popa. As obras começaram em janeiro deste ano e a base de infraestrutura já está em fase avançada. As instalações ficam no Centro Politécnico, no Departamento de Educação Física.
Construída com recursos do Ministério do Esporte, a nova pista terá padrão A2, o que possibilita que receba competições nacionais e internacionais. A classificação é concedida pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF, do nome em inglês International Association of Athletics Federations) e, acima deste nível, há apenas o A1, de nível olímpico.
“Esses recursos fazem parte do planejamento dos Jogos Olímpicos do Rio, de 2016. A nossa pista será um legado das olimpíadas”, explica Fernando Marinho Mezzadri, vice-diretor do Setor de Ciências Biológicas. “Esse é um avanço muito importante para a UFPR. Aqui poderemos fazer aulas de atletismo com os nossos alunos, treinar a nossa equipe, receber competições e, além disso, o espaço fica à disposição da comunidade externa à Universidade”.
Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]
O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]
As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]
A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]