O que poderia mudar no espaço público de Curitiba? Alunos e ex-alunos de Arquitetura e Urbanismo respondem a pergunta através de seus desenhos. A exposição “Arquitetura para Curitiba: uma mostra em mutirão” abre a temporada de 2015 do Museu de Arte da UFPR (Musa), iniciando oficialmente na próxima segunda-feira (16), às 19 horas. A mostra estará aberta ao público até o dia 9 de maio. O museu está aberto de segunda a sexta-feira, no horário das 9 às 18 horas e, aos sábados, das 9 às 13 horas, com entrada franca.
A mostra é um “mutirão” que reúne trabalhos de profissionais e estudantes da UFPR; PUC/PR; UTFPR e Universidade Positivo. Os desenhos partem de ideias livres que pensam e propõem novos espaços para melhorarem a vida das pessoas e sua relação com a cidade.
Em 2015, o novo Plano Diretor de Curitiba se encaminha para finalização e votação na Câmara Municipal. Nessa perspectiva, cerca de 50 jovens, organizados em equipes, se debruçaram sobre problemas da cidade e da sociedade. O resultado desse trabalho, agora transformado em exposição, traz um convite para os moradores e órgãos públicos refletirem formas alternativas de desenhar e ocupar a cidade. O projeto também é uma forma saudável de promover o encontro de profissionais egressos de diversas universidades e os alunos atuais.
Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]
O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]
As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]
A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]