Imagem Padrão

Coro e Madrigal da UFPR têm novas datas de apresentação – 11 e 12 de dezembro

06 dezembro, 2022
16:02
Por
Extensão e Cultura

Atualizado em 12/12/2022

O Coro e o Madrigal da Universidade Federal do Paraná encerram a temporada 2022 com apresentações nos dias 11 e 12 de dezembro, às 20h30, no Teatro da Reitoria. A regência e direção artística são do maestro Alvaro Nadolny.

Essa temporada é particularmente especial, pois marca as despedidas do maestro Alvaro Nadolny e da pianista Karina Ferrer Gineste da Silva à frente do Coro e do Madrigal da UFPR. O espetáculo celebra as aposentadorias de Nadolny e Karina, após muitos anos compartilhando arte e conhecimento na orientação e formação de artistas.

No repertório, obras de compositores contemporâneos como “Nunc Dimittis”, de Arvo Pärt, interpretadas pelo Madrigal. O programa inclui também o “Pai Nosso” de Neemias Tamura, integrante do Madrigal que compôs a peça especialmente para o grupo. O Coro encerra o espetáculo com o grandioso “Te Deum” de Anton Bruckner, para coro e solistas.

A temporada, que estava prevista para novembro, foi adiada devido ao aumento de casos de Covid-19, quando alguns cantores testaram positivo para a doença. Os dois grupos voltam ao palco, agora com segurança para todos.

Serviço:
Coro e Madrigal da UFPR
Data: 11 e 12 de dezembro de 2022 (domingo e segunda-feira)
Horário: 20h30
Local: Teatro da Reitoria – UFPR (Rua XV de Novembro, 1299, Centro – Curitiba)
Entrada gratuita
Colaboração voluntária: 1 litro de leite longa vida (em prol do Instituto Semeando a Paz)

 

Assista aqui a transmissão, pela UFPR TV, do primeiro dia de concerto, com uma programação especial em homenagem ao maestro Alvaro Nadolny.

Sugestões

10 fevereiro, 2025

Biomedicina, Fisioterapia e Medicina (Toledo) registraram concorrências superiores a 138 candidatos por vaga.

07 fevereiro, 2025

Parte da programação da Escola de Verão de Física de Curitiba, promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Física […]

06 fevereiro, 2025

Estudantes de odontologia da UFPR desenvolveram aplicativo que ajuda nas mudanças comportamentais necessárias para o tratamento da disfunção temporomandibular; veja como baixar.

05 fevereiro, 2025

Candidatos aprovados e incluídos na lista de espera do Vestibular 2025 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) já […]