Uma remontagem do espetáculo “Alice”, criado em 2013, será apresentada pelo Curso de Dança Moderna da UFPR, a partir desta quarta-feira (3), até o próximo sábado (6), no Teatro da Reitoria, às 21 horas, com entrada franca. O espetáculo tem a direção de Rafael Pacheco e iluminação de Luis Tschannerl. No palco, os100 bailarinos dividem-se em diversas coreografias, numa apresentação com uma hora de duração.
As coreógrafas Juliana Virtuoso e Helen de Aguiar revisitaram a obra baseada nos textos originais de Charles Lutwidge Dodgson, mais conhecido como Lewis Carroll – “As Aventuras de Alice no País das Maravilhas” e “Através do Espelho”. A proposta é uma nova criação coreográfica, contendo interpretação e arranjo próprio dos conteúdos.
História – A narrativa desvenda um universo que mistura sonho e realidade, marcados pela desorientação de “Alice” num mundo desconhecido. Passeia também por momentos de inspiração e fascínio por suas descobertas fantásticas. A obra “Alice” é uma alegoria à vida de uma jovem que, por meio de suas fantasias, caminha ao encontro de si mesma.
Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]
O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]
As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]
A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]