Do próximo dia 27 de abril a 10 de janeiro de 2008, o NITS – Núcleo Interdisciplinar de Estudos Sobre o Terceiro Setor da Universidade Federal do Paraná estará promovendo o curso “ONGS: Princípios fundamentais para sua criação e manutenção”.
O objetivo é propiciar aos participantes adquirir capacidade de avaliação prévia das conveniências conjunturais e estruturais para criação de uma nova organização não-governamental, fornecer conhecimentos dos princípios fundamentais que devem nortear a decisão de sua criação e capacitar para a sua gestão de forma que ela se consolide no tempo e se mantenha como instituição saudável, acreditada e com sustentabilidade. Também faz parte do currículo a vivência de um estudo de caso, analisando a realidade de uma ONG já existente.
Ao todo são 260 horas/aula divididas em módulos, sendo 20 teórico/práticos e um aplicado com estudo de caso. Entre os temas a serem trabalhados estão: Empreendedorismo Social; Indicadores de Gestão Social; Planejamento Estratégico; Legislação do Terceiro Setor; Gestão do Voluntariado; Captação de Recursos; Comunicação nas ONGs; Noções sobre Franquia Social e Contabilidade e Prestação de Contas.
Os interessados devem ter concluído a graduação ou estar em final de curso. O período de inscrições vai até o dia 25 de abril no NITS – Rua Prefeito Lothário Meissner, 632, campus Jardim Botânico da UFPR, sala 24. O telefone para mais informações é o 3360-4442 e o e-mail nits@ufpr.br.
As aulas serão realizadas às sextas-feiras, das 18h30min às 22h30min e aos sábados, das 8h às 12 horas. O site do NITS com todas os detalhes é o www.nits.ufpr.br.
Link(s) relacionado(s):
Fonte: Vivian de Albuquerque
Primeira universidade federal do Sul a reservar vagas para pessoas negras, a UFPR transformou o perfil do ensino […]
O Grupo de Foguetemodelismo Carl Sagan (GFCS) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) quebrou três vezes o recorde […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, nos dias 05 e 06 de dezembro, o Workshop Urban Jungle: […]
Análises foram conduzidas pelo Centro de Ciências Forenses da UFPR, que une 15 grupos de pesquisa para apoiar […]