Aluna da UFPR em 1970 e docente a partir de 1980, a professora já atuou em outras gestões naquela pró-reitoria dedicando-se ao planejamento físico da universidade, mesmo foco do trabalho frente à Prefeitura Universitária na qual também teve atuação marcante ao unir o planejamento do espaço à execução de novas obras.
“O convite feito pelo pró-reitor Paulo Yamamoto visa resgatar principalmente a questão do planejamento integrado”, explica a coordenadora. “De imediato vamos retomar o Plano Diretor da UFPR com o objetivo de integrar a aplicação dos recursos a obras de real e geral interesse da universidade.”
Outro desafio apontado pela coordenadora é o enquadramento do planejamento institucional às novas diretrizes do MEC. Cabe à coordenadoria de planejamento institucional fazer toda a interface de dados da universidade com aquele Ministério, assim como estudar projetos e desenvolver planos de manutenção, avaliação e acompanhamento da execução orçamentária.
“A professora Maria Luiza foi escolhida principalmente por sua visão como planejadora”, comenta o Pró-Reitor Paulo Yamamoto. “Ela tem uma larga vivência na UFPR e um grande conhecimento acumulado durante o trabalho na Prefeitura Universitária, nos governos do Município e do Estado e, anteriormente, na própria PROPLAN.”
Foto(s) relacionada(s):
Fonte: Vivian de Albuquerque
O Grupo de Foguetemodelismo Carl Sagan (GFCS) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) quebrou três vezes o recorde […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, nos dias 05 e 06 de dezembro, o Workshop Urban Jungle: […]
Análises foram conduzidas pelo Centro de Ciências Forenses da UFPR, que une 15 grupos de pesquisa para apoiar […]
Universidade receberá decoração natalina e programações culturais; palco poderá ser usado pelos grupos artísticos da instituição A Universidade […]