Imagem Padrão

Livro da Editora UFPR detalha a produção de morangos

07 julho, 2014
10:21
Por Simone Meirelles
Extensão e Cultura

Descrever de forma clara e precisa as técnicas de produção que respeitam o meio ambiente e garantem a produção de frutos com qualidade para o consumo. Este é o objetivo do livro “Como produzir morangos”, uma publicação da Editora UFPR que conta com a participação de profissionais dos setores de Ciências Agrárias e Biológicas da UFPR, além da contribuição de pesquisadores de várias instituições do país.O lançamento oficial da obra será no dia 18 de julho, às 16 horas, no saguão do novo Bloco Didático do Setor de Ciências Agrárias (Rua dos Funcionários, 1540 – Juvevê).
Em 275 páginas, os professores Maria Aparecida Cassilha Zawadneak , Joselia Maria Schuber (ambas do Departamento de Patologia Básica) e Átila Francisco Mógor (do Setor de Ciências Agrárias) organizaram em treze capítulos os aspectos históricos, nutricionais e fisiológicos da produção deste fruto. Também são apresentadas as pragas e as doenças às quais a plantação está sujeita, além das técnicas de manejo, embalagem e desafios futuros, como o conhecimento das informações sobre o produto que podem impulsionar as vendas no mercado consumidor.
‘Como produzir morangos” é uma grande contribuição aos produtores de morango e poderá subsidiar os profissionais da extensão rural, os técnicos em geral, os professores, os pesquisadores e os estudantes.
Saiba mais detalhes sobre como adquirir o livro no link http://www.editora.ufpr.br/portal/livros/como-produzir-morangos/

Sugestões

09 agosto, 2025

Coordenadora do Ekoa, projeto que há quase dez anos orienta comunidades tradicionais sobre direito ambiental, a professora de […]

09 agosto, 2025

O urucum e o jenipapo, frutos nativos do Brasil, são tradicionalmente utilizados por povos indígenas na produção de […]

08 agosto, 2025

As inscrições para o XXV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná seguem abertas até 8 de agosto. Para […]

07 agosto, 2025

A visitação segue até 12 de setembro no Hall do auditório da UFPR, em Matinhos, com entrada franca […]