A música de qualidade ganhou espaço na Igreja São Benedito, em Antonina, no início da noite de sábado (13). O experiente maestro Alvaro Nadolny, que rege e o Coro e o Madrigal da UFPR, conduziu as vozes dos cantores e os sentimentos dos ouvintes. Foram apresentações marcadas pela música agradável e pelas vozes surpreendentes.
Simone Cherobim Rugilo veio de Curitiba para assistir as apresentações e adorou o repertório. “Você sente a música, é fantástico! Eu gosto muito dessa mudança que eles fazem com a voz de subir e descer o volume e o tom. Isso mostra as possibilidades maravilhosas da voz humana!”, conta empolgada.
Luiz Alberto é formado em filosofia, mas se apaixonou pela música. Ele canta no Madrigal há três anos. “Estes grupos são portas de entrada para o mundo da música”, diz. Segundo ele, além das amizades dentro do meio, existe a possibilidade de formar novos conjuntos entre os integrantes do próprio Coral e do Madrigal. “É um aprendizado estético e profissional”, explica Luiz.
A pró-reitora de Extensão e Cultura, Deise Picanço, esteve no concerto prestigiando os músicos e falou sobre a relação da UFPR com Antonina e com o litoral do estado. “A ideia da Universidade é cumprir esse papel de desenvolvimento social da região do litoral”, afirma Deise.
Por Lara Madeira (especial de Antonina)
Um projeto de Iniciação Científica do Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, […]
As inscrições para o Vestibular 2026 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) encerram no dia 6 de junho. […]
O texto da nova política institucional tipifica diferentes formas de violência e orienta ações de acolhimento às vítimas […]
Professor do Setor de Ciências Jurídicas da UFPR comenta o que as ações judiciais pela liberdade de vítimas […]