Nos próximos dias 17, 18 e 19, chega a Curitiba a fase itinerante do FELCO – Festival Latino-americano da Classe Obreira e o CACS – Centro Acadêmico de Ciências Sociais da Universidade Federal do Paraná irá promover exibições e debates com entrada franca durante todos os dias do evento.
Criado na Argentina, o objetivo do festival – na sua terceira edição – é gerar um espaço de intercâmbio, debatendo as dificuldades de produção, distribuição e exibição do chamado “cinema militante”, ao mesmo tempo em que procura mostrar à comunidade documentários e ficções abordando temas como a luta das mulheres, a questão da propriedade privada, os movimentos urbanos, a defesa dos recursos naturais e a própria história desse cinema tão debatido.
No complexo da Reitoria da UFPR, o CACS promoverá várias apresentações. No dia 17, dentro do Programa Mídia, serão exibidos os vídeos “Cordel TV Digital”, “O Espetáculo Democrático”, além de curtas pela democratização dos meios de comunicação. No Programa 2 – Brasil/Ficção e Documentários, “Leviatã – a morte de um nordestino em São Paulo”, “Construção”, Dekassegui” e curtas sob o tema “Problemas do urbanismo, da moradia, crise na PUC e manifestações na França”.
No dia 18, estarão em exibição “Percal”, “Uma mina de ouro em PuelMapu” e “Chile Top Ten”, no Programa Onde Está a América Latina.
O último dia , 19, aborda as questões da Argentina e Bolívia, com os vídeos: “Volver”, “Así es el subte”, “De pie”, “Los puños erguidos”, “Fuzil, metralla, el pueblo no se calla”, “Peju Katu Kurimgue’i”, além de documentários brasileiros como “No meio do caminho” e “Hip-hop com dendê”.
As exibições e debates serão realizados sempre a partir das 19 horas no Anfiteatro 800, Reitoria, Edifício D. Pedro I. O endereço é Rua General Carneiro, 460. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 9982-8888 com Diógenes Parzianello. Sobre o Felco, as informações estão nos sites www.felco.ojoobrero.org, www.felco.guardachuva.org e www.midiaindependente.org/pt/red/.
SERVIÇO:
3er Festival Latinoamericano de la Clase Obrera
17, 18 e 19 de outubro no Anfiteatro 800, Reitoria da UFPR, Ed. Dom Pedro I
Horário – a partir das 19 horas
Informações – 9982-8888
Link(s) relacionado(s):
Fonte: Vivian de Albuquerque
Em alusão ao Dia Mundial da Adoção (9/11), trazemos uma reflexão sobre a ausência de entendimento jurídico sólido […]
Na última terça-feira (04), em Brasília, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi ganhadora do VI Prêmio RGB, […]
Evento reúne projetos e trabalhos de pesquisa de estudantes da escola até a graduação de todo o Paraná […]
O projeto de extensão “Educação Ambiental: um caminho para a sustentabilidade – Parte 2”, vinculado à Pró-Reitoria de […]