O Programa Licenciar está recebendo propostas de projetos para o período de 2015 a 2017. Docentes dos cursos de Licenciatura da UFPR podem apresentar suas ideias de ações de apoio às Licenciaturas – envolvendo atividades dos cursos na UFPR ou instituições externas como centros de educação infantil, escolas de Ensino Fundamental e Médio, associações ou outras organizações públicas nas quais há atuação de licenciados.
O edital prevê projetos de um ou dois anos, com concessão de bolsas para estudantes dos cursos de licenciatura. O quantitativo de bolsas destinado a cada projeto vai depender do número de projetos inscritos e do quantitativo de bolsas destinado ao Programa Licenciar pelo COPLAD. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de abril conforme instruções do Edital 01/2015/PROGRAD. Mais informações estão disponíveis no site da Coperfor.
O programa
O Licenciar é um programa da Universidade Federal do Paraná que tem como objetivo congregar projetos de apoio à qualidade de ensino nas Licenciaturas. É desenvolvido desde 1994, primeiramente como Programa das Licenciaturas da SESu/MEC – PROLICEN e, a partir de 1996, como programa institucional da UFPR, oferecendo suporte para o desenvolvimento de projetos por meio de bolsas a alunos de licenciaturas e apoio administrativo. Atualmente o Programa Licenciar é gerenciado pela Coordenação de Políticas de Formação do Professor da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional em parceria com o Comitê Gestor do Programa Licenciar, com representantes dos setores que oferecem Cursos de Licenciatura.
Leia mais
UFPR e Universidade Positivo promovem seminário de formação de professores
Pesquisa do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFPR aponta que a motivação para compartilhar notícias falsas perpassa […]
Quinta reportagem da série que explica, com o auxílio de seus professores, o conceito de soberania nacional, em […]
Espaço é uma iniciativa conjunta entre a UFPR e o Governo do Paraná Na última quinta-feira (02), foi […]
Estudantes de graduação poderão ministrar oficinas e receber bolsas; comunidade também pode participar de modo voluntário. Inscrições até […]