Imagem Padrão

350 estudantes fazem a prova da segunda fase da Olimpíada Paranaense de Matemática

03 setembro, 2018
Ensino e Educação

Cerca de 350 estudantes do ensino fundamental e médio participaram, no último sábado, da segunda fase da Olimpíada Paranaense de Matemática. A prova foi realizada em sete cidades: Cascavel, Curitiba, Laranjeiras do Sul, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Toledo.

Os 350 alunos foram selecionados entre os 12 mil que se inscreveram para a primeira fase da Olimpíada, realizada em junho. O número de inscritos para esta terceira edição foi quase três vezes maior do que em 2017, quando pouco mais de 4 mil estudantes compareceram para a primeira fase. A competição envolveu estudantes de 170 escolas, de 69 municípios paranaenses.

Dos 350 alunos selecionados para a segunda fase, 170 fizeram a prova em Curitiba. Foto: Divulgação

Curitiba foi o pólo que concentrou o maior número de alunos na segunda fase: 170. Eles fizeram a prova no Centro Politécnico da UFPR.

A cerimônia de premiação está deve acontecer no dia 29 de novembro, no Teatro do Colégio Bom Jesus, em Curitiba.

A Olimpíada Paranaense de Matemática é coordenada pelos professores Diego Otero e Hudson Lima, do Departamento de Matemática da UFPR, e conta com o apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, que organiza a Olimpíada Brasileira de Matemática, da Multilaser, do Colégio Positivo, do Colégio Bom Jesus, do Núcleo de Concursos da UFPR e do Sindicato das Escolas Particulares do Estado do Paraná.

Sugestões

18 julho, 2024

Cartazes e panfletos resultantes da parceria de projetos de extensão serão apresentados em evento aberto à comunidade nesta sexta-feira (19) no Campus Jardim Botânico, em Curitiba.

18 julho, 2024

Respeitada a disponibilidade orçamentária institucional, a Prograd pode disponibilizar até 500 vagas de monitoria, das quais 100 serão reservadas à modalidade Fluxo Acadêmico.

18 julho, 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através da rede Coalizão Paraná pela Década do Oceano, em parceria com […]

17 julho, 2024

Pesquisadores do C3SL e do VRI vão trabalhar com IA sobre o arquivo histórico da Academia de Ciências de Berlim-Brandemburgo.