O número de telefone instalado esse ano na Universidade Federal do Paraná para denunciar abusos, os chamados trotes, teve poucas ligações na manhã desta segunda-feira, primeiro dia do início das aulas. Das quatro denúncias apenas uma foi confirmada e partiu do curso de Química. Os calouros tinham sido amarrados uns aos outros e deveriam andar assim pelo campus. ‘Foi uma situação logo resolvida pela Comissão de Assuntos Estudantis, responsável pela campanha do Trote Humano’, explicou a responsável pela unidade, Cristiane dos Santos.
O número 0800-6438377 com ligação gratuita estará atendendo denúncias de segunda à sexta-feira, das 8 às 21 horas. Nesta segunda-feira pela manhã, houve um grande número de ligações. Em vez de trote eram solicitação de informações. Os estudantes queriam saber em que setor deveriam comparecer para as aulas inaugurais, horários das aulas, endereços dos campi ônibus que levam até os lugares de aulas, entre outras informações.
A partir desse ano a recepção aos caluros deve ser feita com atividades culturais e educativas. Cada curso tem uma programação diferente e que vai durar a semana toda.
Fonte: ACS
A segunda edição do prêmio Jabuti Acadêmico, da Câmara Brasileira do Livro (CBL), divulgou nesta segunda-feira (14) os […]
Inciativa levou delegação com 12 estudantes para o Campeonato Mundial de Debates em Língua Portuguesa, em São Paulo […]
O evento contou com a presença de Cida Bento, Carla Akotirene e Carol Dartora A Universidade Federal do […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi informada no último domingo (13) pela empresa Cozinha Gourmet – responsável […]