Coleta Capes 2022 (ano base 2021)

Calendário Coleta Capes ano base 2021 na Plataforma Sucupira – primeira etapa prorrogada para final de Maio/2022

Publicado em: 04 de Março de 2022

Informamos às  Coordenações e Secretarias dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu que o prazo para preenchimento do Coleta Capes (ano base 2021) na Plataforma Sucupira foi prorrogado para 20/05/2022, conforme a publicação  https://www.gov.br/capes/pt-br/assuntos/noticias/capes-prorroga-o-prazo-para-preenchimento-do-coleta

Conforme descrito na Portaria, nessa primeira etapa do Coleta é exigido o preenchimento de alguns aspectos apenas: dados cadastrais do programa; docentes; discentes; e trabalhos de conclusão.

Assim, pedimos que preencham os dados até 20/05/2022 para que possamos homologá-los na Plataforma Sucupira em tempo hábil.

ATENÇÃO


Conforme informado no Ofício Circular nº 9/2022-DAV/CAPES, o Coordenador do PPG preencherá o grupo de dados solicitado na Plataforma Sucupira até o dia 20/05, mas não precisará realizar o procedimento de envio dos dados:

  1. O Coordenador do Programa de Pós-Graduação preencherá o grupo de dados solicitado na Plataforma Sucupira até o dia 20/05, conforme estabelecido na portaria retromencionada, mas não precisará realizar o procedimento de envio dos dados;
  1. A própria CAPES realizará o recolhimento (coleta) automático dos dados no período de 20 a 23/05/2022, evitando-se, assim, que as inconsistências relatadas no sistema (Plataforma Sucupira) impeçam o envio.
  1. O procedimento de homologação dos dados pelas Pró-Reitorias de Pós-Graduação deverá ser realizado, de forma a continuarmos com a ratificação para os dados oficiais informados. O período de homologação é de 24/05 a 03/06/2022, conforme consta na referida Portaria.
  1. As inconsistências apontadas na seção de “Verificação de pendências” continuarão sendo exibidas, pois são consequência do preenchimento parcial de informações. A coleta automática visa sanar esse problema

Estabelece o calendário da CAPES para o Coleta ano base 2021.

Tela Módulo Coleta da Plataforma Sucupira

TUTORIAIS SOBRE PREENCHIMENTO DO COLETA CAPES


https://sites.google.com/view/tutorialsucupira/home

PORTARIAS CAPES


Portaria nº 55/2022

Portaria n° 190/2021

COMUNICADOS


Ofício Circular nº 9/2022-DAV/CAPES: Inovação no preenchimento do Coleta, ano base 2021


Coordenadoria de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu
CPGSS | Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
Universidade Federal do Paraná

Rua Dr. Faivre, 405 – Ed. Dom Pedro II, 1º andar
Salas 06 e 07, Campus Reitoria  |  Curitiba/PR
CEP 80.060-140
https://ufpr.br/propg/
cpg@ufpr.br