Programa bolsa sênior é prorrogado

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas promoveu um Café da Manhã nesta sexta-feira, dia 27 de junho, para os servidores aposentados da UFPR que trabalham na instituição como bolsistas Sênior. No Auditório da Pró-Reitoria eles receberam a boa notícia de que o Programa de bolsas que termina na segunda-feira, dia 30, por decisão do COPLAD, foi renovado por mais 11 meses, com vigência a partir de 1º de agosto.

O programa agora é denominado de Disseminação de Conhecimento, em que o servidor Sênior repassa sua experiência aos mais novos e recém-ingressos na instituição. Somam 160 os bolsistas dessa categoria. Eles terão férias em julho e retornam às atividades em agosto.

Para se manter no programa basta ao servidor preencher um cadastro na Unidade de Movimentação e Acompanhamento de Pessoas. No início de agosto, bastará que assine o Termo de Compromisso para regularizar sua permanência.

O pró-reitor Carlos Alberto Pereira do Rosário falou da alegria de manter essa iniciativa que garante a presença na instituição de servidores que trazem sua experiência, vontade de trabalhar e compromisso com a universidade. Segundo Carlos, a presença dessa força de trabalho é fundamental para a instituição, na medida em que há muitas unidades que dependem especificamente desses bolsistas para continuar funcionando.

Fonte: Leticia Hoshiguti