Professores da UFPR podem se inscrever em curso de metodologia do ensino superior

Com a intenção de ajudar os professores da UFPR a refletir sobre sua atuação como professores a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), por meio da sua Coordenação de Políticas de Formação de Professores (Copefor) oferece aos professores da UFPR – em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) -, mais uma edição do curso de Metodologia do Ensino Superior. O curso conta ainda com o apoio da Cipead.

A capacitação é inteiramente on-line, pela plataforma Moodle, podendo ser cursada por qualquer professor da Universidade. O curso é uma oportunidade de os professores em estágio probatório na UFPR atenderem a resolução 60/12 (CEPE-UFPR), que exige dos professores nesta condição a frequência em 100 horas de cursos ofertados pela Prograd.

Este ano o curso terá a primeira aula presencial, para professores lotados em Curitiba, e transmissão on-line para os professores de fora da capital. A aula acontece no próximo dia 20 de março, às 18h30, no auditório da Progepe.

Serviço:
Curso de metodologia no ensino superior
Início: 20 de março de 2014, 18h30 – Aula inaugural no Auditório da Progepe (Rua Dr. Faivre, 590, Centro – Curitiba)
Duração: três meses.
Carga horária: 94 horas.
Inscrições: até 15 de março no blog da Copefor.

Da Copefor