Primeiros trabalhos do Hemisfério Sul em pós-doutorado em Engenharia Florestal serão apresentados

Na próxima segunda-feira, 18, dois alunos do “Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal” da Universidade Federal do Paraná apresentam os primeiros trabalhos de pesquisa na área de todo o Hemisfério Sul.

Da Universidade de Lavras, Minas Gerais, Paulo Fernando Trugilho fala sobre a “Tensão de crescimento em árvores vivas de clones de Eucalyptus spp e de Eucalyptus dunnii Maiden e propriedades da sua madeira’.

O outro trabalho, de autoria do professor pós-doutorando Hiroyuki Yamamoto, da Universidade de Nagoya, Japão, tem o título ‘Biomechanics of wood – toward utilization of Forest biomass in the 21st century’.

Os trabalhos de pesquisa serão apresentados em uma sessão pública, às 14 horas, no auditório do Centro de Ciências Florestais e da Madeira, do Setor de Ciências Agrárias da UFPR. Os dois alunos que fizeram a pós na UFPR vêm a Curitiba especialmente para apresentar seus trabalhos.

Serviço:

Sessão pública de apresentação dos primeiros trabalhos de pós-doutorado em Engenharia Florestal

Data – 18 de abril

Horário – 14 horas

Local – auditório do Centro de Ciências Florestais e da Madeira, Setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná, Avenida Lothário Meissner, 3400 Jardim Botânico

Fonte: ACS