Novo Portal de Relacionamento será inaugurado no dia 18

“Queremos nos mostrar e apresentar o que somos capazes de fazer”, destaca a professora Ana Lúcia Jansen de Santana, coordenadora de Relações Institucionais e responsável pela viabilização da criação do Portal.

Coordenação – A nova unidade será coordenada pelo professor do Departamento de Física Vanderlei Veiga e estará sediada no Prédio Histórico, com entrada pela Rua XV de Novembro, térreo. Na solenidade de inauguração será realizada uma palestra especial com o Presidente da FIEP – Federação das Indústrias do Paraná, Rodrigo da Rocha Loures, que falará sobre a “Integração entre a Universidade e o Setor Produtivo”.

O embrião do Portal de Informações foi o “Catálogo de Inovação Tecnológica”, que contém informações sobre mais de 70 laboratórios. Estagiários estão sendo preparados para dar orientações a todas as pessoas que comparecerem ao Portal. A grande expectativa é gerar novas parcerias e convênios. Por isso, o portal físico funcionará em sintonia com o Núcleo de Empreendedorismo e Núcleo de Propriedade Intelectual.

A cada mês será realizado um workshop para a comunidade externa, que ficará a cargo de um setor da UFPR. O primeiro já está marcado para a segunda quinzena de maio, com os professores do Setor de Ciências Exatas, que explicarão as pesquisas em andamento e apresentarão os laboratórios.

Serviço:

Inauguração do Portal de Relacionamento da UFPR