Ministério da Defesa antecipa inscrições para Projeto Rondon

O Ministério da Defesa divulgou esta semana o convite para as Instituições de Ensino Superior – IES – interessadas em participar das operações do Projeto Rondon em julho de 2011. As operações serão realizadas nos estados do Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, em períodos entre 08 e 31 de julho de 2011.

A UFPR só poderá efetuar cadastro após manifestação de interesse dos professores. Serão desenvolvidas quatro operações: Peixe-Boi, no Amazonas; Oiapoque, no Amapá; Arara Azul, em Mato Grosso do Sul e Tuiuiú, Mato Grosso. As propostas de trabalho – a serem entregues após seleção das IES – devem abranger um dos conjuntos de áreas temáticas de extensão universitária: Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde ou Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho.

Os professores interessados devem entrar em contato com a Coordenadoria de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – Proec – pelos ramais 2830 e 2718, com Rerlen ou Rosa. No momento do cadastro, devem ser indicados a operação e o município escolhidos.

Projeto Rondon – Operação 2010
Foto: Arquivo