Mais de 10 mil já se inscreveram para o vestibular 2007

Com o fim do prazo para isenção, às 17 horas desta sexta-feira dia 25, centenas de vestibulandos foram levar a documentação e preencher a ficha de inscrição. Mais de duas mil solicitações de isenção haviam sido protocoladas até às 10 horas de sexta-feira.

Para tentar fazer vestibular sem pagar a taxa de R$ 74,00 é necessário que o vestibulando tenha estudado integralmente na escola pública, pertença a famílias com salário de R$ 350,00 por pessoa e que os pais não tenham nível superior. A Intenção da coordenação do Núcleo de Concursos é dar 1.500 isenções para o vestibular 2007, mas o número poderá ser ampliado. Os pedidos serão analisados e o resultado será anunciado no próximo dia 5 de setembro. Depois é que os isentos farão a inscrição para o concurso.

Este ano as inscrições para o vestibular 2007 são feitas simultaneamente com a Escola Técnica da UFPR. O prazo termina dia 15 de setembro. Além dos postos do Setor de Agrárias e da Escola Técnica, as inscrições só poderão ser feitas pela Internet, no site www.nc.ufpr.br.

Até a manhã de sexta-feira o NC tinha processado 10.504 inscrições para os cursos de graduação e 787 para os cursos profissionalizantes da Escola Técnica, com 105 pedidos de isenção.

A primeira etapa do vestibular será dia 19 de novembro, um domingo, das 14 às 17 horas. Já a segunda está marcada para os dias 10 e 11 de dezembro no mesmo horário.

fila para pedir isenção da taxa do vestibular
Foto: Isabel Liviski

inscrições para a taxa de isenção
Foto: Isabel Liviski