Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Justiça mantém direito de manter pais como dependentes do GEAP

O servidores associados ao Plano de Saúde da GEAP ganharam na Justiça o direito de manter pais, mães, padrastos, madrastas e adotantes como seus beneficiários. Eles podem ser dependentes no Plano desde que vivam sob a dependência econômica dos servidores.

Esta foi uma vitória da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal – CONDSEF – e atinge exclusivamente os órgãos que mantêm convênio com a GEAP. Os pais de servidores já vinham contando com esse benefício que sofria ameaça de ser extinto quando das renovações dos atuais convênios. Todos sabem o quanto são altos os custos dos demais planos de saúde para manter um dependente com idade mais avançada, daí a importância de se conseguir a manutenção desse direito.

Segundo Luiz Fernando Mendes, Coordenador do Convênio do Plano de Saúde UFPR/GEAP, esse ganho reflete o sucesso de uma verdadeira luta travada para se manter o direito, confirmado em ofício do Secretário de Recursos Humanos Duvanier Paiva Ferreira, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Para Luiz Fernando, a hora é oportuna para os que ainda estão arcando com altas mensalidades migrarem para o Plano GEAP.

Fonte: Leticia Hoshiguti