Inscrições para prêmio SEBRAE abrem dia 10

Estudantes Universitários de todas as instituições paranaenses poderão participar do prêmio Desafio SEBRAE 2008. As inscrições abrem dia 10 de março e prosseguem até o dia 30 de abril. Considerado o maior jogo virtual de empreendedorismo do mundo, o Desafio SEBRAE, na nona edição, traz para este ano a tarefa de administrar uma empresa de calçados femininos.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.desafio.sebrae.com.br. Para participar, os estudantes precisam formar equipes de três a cinco integrantes. Podem jogar universitários regularmente matriculados em Instituições de Ensino Superior (IES) reconhecidas pelo Ministério da Educação.

A taxa de inscrição é de R$ 30,00 Cada equipe inscrita receberá um kit contendo um CD e um manual. O jogo é composto por cinco fases, sendo as três primeiras jogadas via Internet e as duas últimas presenciais. O prêmio máximo, uma viagem de dez dias para um país europeu, será conquistado pela equipe que melhor souber administrar a empresa virtual.

O Desafio SEBRAE leva aos universitários a oportunidade de conhecerem na prática a vivência do dia-a-dia empresarial. Os alunos enfrentam condições corriqueiras na vida de um empresário, como a tomada de decisões, os investimentos em matéria-prima e infra-estrutura, a contratação de mão-de-

obra especializada, a formulação dos preços de custo e venda dos produtos, além das variantes que o mercado oferece no dia a dia empresarial.

No Paraná, Estado que surpreendeu quanto ao número de inscritos no ano passado, ficando atrás apenas de São Paulo, a movimentação já é grande. O SEBRAE no Paraná está preparando diversas ações de mobilização nas universidades de todo o Estado. A meta é superar as 7.776 inscrições de

2007 e chegar a mais de 8.200 alunos inscritos neste ano.

Mais informações na Agência SEBRAE de Notícias no Paraná http://asn.sebraepr.com.br,sebrae@pr.sebrae.com.br.

Link(s) relacionado(s):

Fonte: ACS/AG. NOT.SEBRAE