Grupo de Percussão participará de festival na Alemanha

O Grupo de Percussão da Universidade Federal do Paraná participará de um “Festival de Percussão” na cidade de Mainz, na Alemanha, no período de 17 a 21 de junho. Os músicos abrirão o evento tocando músicas brasileiras de compositores paranaenses e nacionais. O convite partiu do Conservatório Peter Kornelius e da Orquestra Sinfônica da cidade de Mainz, promotores do concerto.

O programa do Festival será previamente apresentado neste domingo, dia 12 de junho e segunda-feira, dia 13, às 20h30min, no Teatro da Reitoria. O Grupo de Percussão é formado por jovens instrumentistas, na maioria alunos ou ex-alunos da UFPR. Em quatro anos de atuação realizou concertos em várias cidades do Paraná e de outros estados. A proposta da banda é divulgar a música contemporânea para percussão, destacando as obras de autores brasileiros, especialmente os paranaenses. Além da gravação de CDs, o Grupo ainda foi premiado nos anos de 2001 e 2003 no Concurso Bianca Bianchi de Música de Câmara em Curitiba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 9941-3274 com o maestro Paulo Demarchi.

Serviço:

Grupo de Percussão da UFPR