Griffe da UFPR: nova fase

Os alunos, professores e servidores técnico-administrativos já clientes da marca que vinham sentindo falta dos produtos da Griffe UFPR e que deram sugestões de novos produtos, já podem conferir uma linha diversificada e com excelente qualidade.

Neste mês de março, a Loja da Griffe localizada nas dependências da Fundação da UFPR, Rua João Negrão, 280 , já estará atendendo de segunda a sexta-feira, no horário das 13h30min às 17h30min. Camisetas e moletons, os preferidos pelos alunos; canetas mais elaboradas (tanto para o dia-a-dia como dois modelos mais clássicos), canecas, cadernos e mochilas são alguns exemplos dos produtos disponíveis servindo também como ótimos presentes ou para convidados de outras instituições que desejam levar algum suvenir da UFPR. Deve integrar a coleção brevemente também as canetas lasers, muito utilizadas pelos professores em exibições de trabalhos e/ou palestras ministradas.

“São produtos de ótima qualidade, com novos modelos que foram estudados para atender às expectativas do nosso público, tanto da comunidade interna quanto externa”, salienta a coordenadora de Marketing da Assessoria de Comunicação, Elisabeth Baptista Bittar. Ela comenta que a intenção é lançar duas coleções anuais, uma outono/inverno e outra primavera/verão.

Mesmo antes da reabertura da loja, a nova coleção já faz sucesso. Aconteceram no registro acadêmico e na semana do calouro (primeira semana de aula) as vendas-volante dos produtos no Prédio Histórico e nos 11 setores da Universidade. Segundo a coordenadora de Marketing o item mais vendido foi o moletom. “Vendemos muito para os alunos que vêm do interior de São Paulo. Eles têm a noção de que Curitiba é muito fria”, destaca.

Projeto – Elisabeth comenta que a grife da UFPR busca a auto-sustentabilidade. “A venda dos produtos não visa lucro para a instituição, mas o projeto que reativou a grife priorizou a confecção de produtos de qualidade, com preços compatíveis, que permitam que a grife se autosustente”, pondera. Segundo ela a grife foi lançada em 2004 para valorizar de forma explícita a marca UFPR e que a partir dessa segunda fase do projeto reforça ainda mais essa idéia. “Enquanto uma grande marca leva anos para se estabelecer, a marca UFPR sempre foi sinômimo de qualidade, representando uma instituição conceituada e de referência. “O que faltava eram produtos que representassem esse espírito e que todos pudessem estampar no peito o orgulho de pertencer a essa comunidade que há 95 anos busca a qualidade e excelência em educação. A Griffe da UFPR representa todo esse esforço, dando visibilidade a marca e possibilidade a toda a comunidade acadêmica demonstrar esse orgulho”, conclui a coordenadora.

Atualmente a Coordenação de Marketing está inserida na Assessoria de Comunicação Social da UFPR, sob o comando da jornalista Patricia Dorfman. Fazem parte da equipe de Marketing Josane Gugelmin Kuss, Paulo Henrique Hayward Isidoro e a estagiária Juliana Silva Walter.

Griffe UFPR
Foto: Isabel Liviski