Inscrição e Registro

Com a finalidade de ganharmos tempo, já que nossa jornada estará concentrada em um dia (30 de julho de 2025), para dispormos de material de registro (certificados) e memória, especialmente para diálogos com as Instituições de Ensino Superior, Ministério da Educação/Secretaria de Educação Superior (MEC/SESu), Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed) e instituições de fomento, elaboramos este tutorial.

  • Podem participar do evento todos(as) os(as) petianos(as) discentes, docentes e interlocutores(as) ativos(as) dos grupos PET/SESu/MEC e PET/FA das instituições de Ensino Superior do Paraná;
  • Os certificados de participação serão emitidos para aqueles(as) que realizaram a inscrição on line ou presencial, e obtiveram 85% de presença nas atividades propostas para a Jornada.
  • A inscrição para participação é individual;
  • Para inscrição o(a) petiano(a) ou interlocutor(a) deverá indicar:
    • a(s) mesa(s) redonda(s) que irá participar, podendo se inscrever nas duas: no período da manhã, das 10h30 às 12h, (a.1) “Quais reflexões (diálogos) apontam os grupos PET do Paraná”, e no período da tarde, das 16h30 às 18h (a.2) “Apoio aos Grupos PET no Paraná”; e 
    • o eixo do Grupo de Trabalho (GT), período da tarde (das 14h às 16h) no que se refere “As contribuições dos Grupos PET no Ensino, Pesquisa e Extensão”, as inscrições são por eixo: (b.1) GT Ensino, (b.2) GT Pesquisa e (b.3) GT Extensão, dado que ocorrerão simultaneamente.
  • As mesas redondas serão presididas(os) por um(a) membro(a) que conduzirá o debate, sendo composta por além dos(as) convidados(as) representantes discentes, docentes e interlocutores, preferencialmente de diferentes grupos e instituições; e
  • Os eixos do GT serão presididos(as) por um(a) membro(a) presente na sala que se dispuser a mediação dos trabalhos;
  • Para que possamos ter uma memória do evento será produzido um compêndio (memória) das mesas e dos eixos do Grupo de Trabalho, neste sentido, os grupos PETs podem submeter resumos de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão (para eixos do GT), para além de contribuições relativas as temáticas das duas mesas redondas.
  • Os resumos devem ser encaminhados identificando a mesa e/ou o eixo do GT, contendo: título, autor(es)(as)/grupo(s)/instituição, no corpo do texto (objetivo, metodologia e resultados) com no máximo 200 palavras, seguido de 3 palavras-chave, podendo acrescido de imagens identificadas, no limite de uma página A4, conforme Anexo 1; e
  • Os resumos deverão ser submetidos até as 23h59 do dia 21 de julho de 2025, na página na plataforma UFPR/Eventos (Link: http://www.ufpr.br/eventos/pet). A correção gramatical é de responsabilidade dos(as) autores(as), sendo somente avaliados em termos de coerência com as temáticas e eixos propostos.