No dia 21 de novembro, os projetos Porco Moura e Sistemas Agroflorestais, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vão realizar o evento ‘Cultivando Bem-Estar: Árvores, Porcos e Sustentabilidade’, voltado para o enriquecimento de criações de porcos crioulos com frutíferas nativas.
O evento, parceria entre os departamentos de Zootecnia e Engenharia Florestal da UFPR, é aberto a toda comunidade interessada, incluindo criadores de porcos, agricultores e estudantes.
Os participantes poderão ajudar a plantar mudas de frutíferas nativas da Mata Atlântica no Centro de Criação de Suínos da Raça Moura da UFPR, localizado na Fazenda Canguiri. Além de “colocar a mão na massa”, os professores do projeto vão falar sobre os os benefícios das frutas para a alimentação dos porcos e para a qualidade da carne, banha e salumeria, e também questões ecológicas, culturais, mercado e saúde do rebanho e dos consumidores.
As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas até dia de 18 de novembro, neste link.
Dia de campo: Cultivando Bem-Estar: Árvores, Porcos e Sustentabilidade
Data e horário: 21/11/2024, às 14h
Local: Fazenda Experimental do Canguirí (Projeto Porco Moura) – Rua Ivone Pimentel, 1000. Jardim das Nascentes, Pinhais (PR).
Inscrição gratuita: forms.gle/1C49vkNQ3f9y8jiMA
Na manhã desta segunda-feira (13), o Complexo do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (CHC-UFPR) promoveu […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulga nesta sexta-feira (17) a relação de aprovados no Vestibular 2025 e […]
Nesta sexta-feira (10), foi lançado o primeiro volume da série de e-books resultante da disciplina “Ética e Vieses […]
Publicada pelo governo federal em dezembro, medida provisória altera estrutura e remuneração de carreiras.