Equipe feminina de atletismo da UFPR é campeã do Torneio Aberto de Curitiba

Há um ano treinando a equipe feminina de atletismo da UFPR, o professor Vidal Palacios Calderon, natural de Cuba, já acumula vários resultados positivos. No último sábado (14), as meninas conquistaram 9 medalhas de ouro, 3 de prata e 2 de bronze, consagrando-se campeãs gerais do Torneio Aberto de Curitiba, realizado na Universidade Positivo.

‘É um reconhecimento social, principalmente para os pais que veem suas filhas se dedicando ao atletismo, que não é um esporte tão comum e procurado como basquete e vôlei’, conta Calderon, sobre a importância da conquista.

Em 2010, a equipe feminina da UFPR conquistou o 2º lugar no Campeonato Paranaense, realizado em Maringá, e neste ano 3 meninas já obtiveram índice pra os Jogos Abertos do Paraná, em diversas modalidades.

Equipe da UFPR
Foto: Arquivo professor Calderon