Diretor do Setor de Ciências da Saúde tomou posse nesta terça-feira, 27

Doutor em Medicina – Nefrologia e professor do Departamento de Clínica Médica, Mulinari concluiu sua atuação à frente da Unidade no período referente à gestão 2002/2006 abraçando agora um novo mandato até 2010. Referindo-se aos pontos fortes de sua gestão anterior salienta, na área administrativa, o extenso programa de recuperação predial além da reordenação orçamentária e financeira para racionalização e otimização dos gastos. Destaca ainda a elaboração de um sistema de avaliação, controle de movimentação e capacitação de colaboradores. Na área da infraestrutura ressalta o programa de incorporação de tecnologias contemplando as modalidades de ensino, pesquisa e a humanização dos espaços setoriais.

“Outro ponto importante foi a articulação entre as graduações, incluindo um fórum de coordenadores, os programas longitudinais de avaliação, orientação e fomento às transformações curriculares”, explica. Complementando, cita as articulações entre as pós-graduações e o diálogo com os estudantes. Refletindo a futura gestão “as propostas são direcionadas às ações de planejamento estratégico para identificação dos pontos fortes e fracos, as oportunidades e as ameaças”, diz o professor. Num primeiro momento a meta é manter as conquistas do passado, maximizar a cooperação entre todos os atores, investindo e reinvestindo na melhoria dos programas de ensino de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão, conclui o professor Mulinari.

Prof. Mulinari toma posse no Setor de Saúde
Foto: Isabel Liviski