Curso de Capacitação em Desenvolvimento Gerencial forma e capacita servidores

A iniciativa é da PRHAE – Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis através da Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos e da Unidade de Capacitação e Aperfeiçoamento de Pessoas. Implantado na UFPR pela primeira vez, o curso atendeu e formou 50 servidores de diversos setores da Instituição, “pessoas motivadas pelo desenvolvimento profissional e pessoal”, comentou o aluno Fernando Augusto Lopes Correa, engenheiro eletricista do Departamento de Engenharia Elétrica.

Soluções – “A solução dos nossos problemas está conosco”, disse o reitor Carlos Augusto Moreira Júnior ao presidir a cerimônia de encerramento, destacando ainda que “nós temos que pensar numa universidade melhor que deverá ser construída por nós mesmos”. Nesse sentido, essa preocupação foi evidenciada pelo empenho demonstrado pelos alunos nos temas focados durante o curso, refletiu a coordenadora de cursos do Serviço de Treinamento da Unidade de Administração de Pessoas do Hospital de Clínicas e responsável pelo projeto, Maria Cecília Mendes Coser.

Trabalhos – Seguindo uma das propostas do curso, a identificação dos problemas práticos e reais que ocorrem na UFPR e suas possíveis soluções, os alunos, divididos em equipes ou individualmente elaboraram cerca de 35 trabalhos. Desses, cinco foram selecionados para apresentação no encerramento, como o “Elevado Número de Sobras de Refeições no Refeitório do Centro de Treinamento da Fazenda Canguiri”, o “Excesso de Atendimentos Telefônicos para Informações”, a “Documentação Incompleta na Submissão ao Programa de Apoio à Participação em Eventos”, o “Elevado Número de Atestados para Serem Homologados” e o “Atraso na Entrega de Laudo de Análise Bromatológica pelo Método Químico”. Mais informações sobre as futuras edições do curso podem ser obtidas pelo telefone 3360-4513.

Encerramento do curso de capacitação
Foto: Isabel Liviski

Fonte: Sônia Loyola