Bota pra Trocar foi receita de empreendedorismo e integração

Maria Eugênia Serratti, aluna do curso de Design Gráfico e Richard Fhillipy Bosqui, do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia pertecem ao Núcleo das Empresas Juniores da UFPR. Como parceiros na promoção do evento “Bota pra Trocar”, ambos concordaram que a comunidade estudantil foi muito receptiva à idéia.

Thomas Bonatto Pereira e Renan Kaminski Damasceno, ex-alunos da UFPR, hoje são empreendedores da empresa Kaminski Avalca, também promotora da iniciativa realizada nos dias 17 e 18 de novembro, em frente ao RU do Centro Politécnico. “A caixa é para armazenar melhor os objetos, ontem trouxe uma velha gaita que troquei por um apontador, além de apontar bem os lápis, a ferramenta também é ambientalmente correta”, explicou Renan.

Meninas – “Já as meninas gostam de coisas pequenas como bijuterias ou enfeites. Mas, aqui vale tudo, tem impressora, livros, DVDs, imãs, estojos, camisetas de times de futebol, celular antigo, brinquedos e outras coisas”, contou Maria Eugênia. A segunda edição do “Bota pra Trocar” integrou a “Semana Global do Empreendedorismo” e proporcionou para os jovens uma experiência empreendedora através das negociações que realizaram.

Bota pra Trocar
Foto: Leonardo Bettinelli