Associação Brasileira de Antropologia comemora 50 anos

No próximo dia 16 de junho, durante todo o dia, a ABA-PR – Associação Brasileira de Antropologia do Paraná promove uma série de eventos para comemoração dos 50 anos da entidade. A promoção da ABA é feita em conjunto com o Programa de Pós-Graduação e o Departamento de Antropologia da Universidade Federal do Paraná.

A abertura acontece às 8h30min no Anfiteatro Homero de Barros, no Edifício D. Pedro I, na Rua General Carneiro, 460, 1º andar. No programa, depoimentos de professores integrantes da associação: Oldemar Blasi, Eny de Camargo Maranhão, Igor Chmyz, Cecília Helm, Marília de Carvalho, Rosângela Digiovani e Ana Luiza Sallas, além da distribuição de diplomas comemorativos aos 50 anos e do lançamento do livro que marca os 100 anos de nascimento do professor doutor José Loureiro Fernandes, organizado pelo Dr.Igor Chmyz.

As atividades continuam durante a tarde, às 14h30min, na sede do Museu Paranaense com o encontro dos estudantes do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social e dos professores doutores Miriam Grossi e Peter Fry. Às 16h o encerramento acontece com a apresentação do vídeo “Os Xetá da Serra dos Dourados” e o comentário da Dra. Carmem Lúcia Silva e com uma visita à exposição sobre os 50 anos da ABA-PR, sob curadoria de Márcia Cristina Rosatto e Maria Fernanda Maranhão.

Mais informações podem ser obtidas com a professora Cecília Helm, coordenadora do evento, pelos telefones (41) 3254-1914 e 9991-1937.

Fonte: Vivian de Albuquerque