Alunos do PEC-G podem se inscrever para as bolsas PROMISAES MEC/SESU

Os alunos do Programa PEC-G – Programa Estudante Convênio – Graduação da UFPR podem habilitar-se para a seleção da Bolsa PROMISAES – Programa Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior – MEC/SESu, até o dia 17 de outubro. Somente àqueles que estão regulares no programa poderão concorrer com as bolsas no valor de um salário mínimo por mês, pelo período de um ano, de janeiro a dezembro de 2008.

Para efetuar a inscrição o estudante deve ter IRA – Índice de Rendimento Acadêmico acima de 0,5; não ter reprovações por freqüência nos anos anteriores; não ter reprovações no período anterior ao solicitado, além de apresentar prova de incapacidade financeira (será levado em consideração o Termo de Compromisso assinado na embaixada do Brasil no país de origem).

Documentação – É necessário a apresentação do formulário de inscrição, declaração de renda – formulários contidos na Internet; carta do estudante justificando a solicitação, extrato bancário de no mínimo três meses anteriores (originais) e/ou comprovantes de depósitos feitos por outros meios ao Estudante Convênio (cópias autenticadas e os termos de compromisso devidamente formados. Sem a documentação os pedidos serão indeferidos. As inscrições serão feitas pela Internet no site www.mec.gov.br/promisaes

Mais informações e entrega da documentação na Unidade de Intercâmbio NAA/PROGRAD/UFPR localizada no Prédio Histórico da Praça Santos Andrade, nº 50. Contatos pelos telefones 3310-2705, 3310-2639 ou pelos e-mails uima@ufpr.br e donizeti@ufpr.br

Link(s) relacionado(s):

Fonte: Sônia Loyola