Alunos de Agronomia testam biofertilizantes no III Dia de Campo

“Os alunos da disciplina de Olericultura do curso de Engenharia Agronômica da UFPR, participaram de 10 a 13 deste mês do III Dia de Campo em Olericultura Orgânica no Centro de Estações Experimentais do Canguiri. A atividade teve a coordenação do professor Átila Francisco Mógor e contou com parceria da EMATER/PR, SEBRAE e CPRA – Centro Paranaense de Referência em Agroecologia.

Além dos estudantes, o evento reuniu de 538 participantes do VI Congresso Brasileiro de Agroecologia e Produtores da Região Metropolitana de Curitiba. Além dos experimentos de competição de cultivares, manejo de cultivos, biofertilizantes, plantio direto de hortaliças e cultivo protegido, os visitantes tiveram contato com técnicas de controle biológico de pragas e doenças das hortaliças.

As empresas Agristar, Horticeres e Takii apresentaram novas cultivares e as empresas Ballagro e Turfal apresentaram produtos para controle biológico. Participaram da organização os professores Luis Amilton Foerster, Maria Aparecida Cassilhas Zawadneak, Bráulio Santos, Oswaldo T. Ido e Fukuo Morimoto, Edilberto Possamai. O secretário da Agricultura do Paraná Walter Bianchini e o diretor do Setor de Ciências Agrárias, Amadeu Noba Filho, também participaram do encontro.

Geral do III Dia de Campo na Fazenda do Canguiri

III Dia de Campo