Professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) que ministram ou que já ministraram disciplinas em inglês podem realizar gratuitamente o teste de proficiência “New Linguaskill” da Universidade de Cambridge, com direito a certificado oficial. O teste avalia conversação, escrita, leitura e escuta e será aplicado no formato on-line por plataforma remota. As vagas são limitadas.
Excepcionalmente nesta chamada, docentes que planejam participar do curso de formação “English Medium Instruction”, ministrado pelo professor Ron Martinez através da Coordenadoria de Políticas Linguísticas em outubro, podem participar.
O teste será aplicado entre os dias 15 e 27 de outubro, sendo que a data de aplicação para cada participante será confirmada após inscrição. As inscrições devem ser realizadas a partir do preenchimento de formulário on-line.
A ação integra um projeto comparativo (Suécia, Brasil, Reino Unido e Espanha) que investiga a relação entre abordagens pedagógicas em EMI e proficiência em inglês — recorte ainda pouco estudado empiricamente — em colaboração com a Cambridge University Press & Assessment. Os resultados individuais não serão divulgados fora do grupo de pesquisa e os dados serão usados apenas para fins científicos.
O New Linguaskill é um exame on-line reconhecido mundialmente que certifica o nível de proficiência em inglês de alunos em instituições e organizações educacionais.
Ele é alimentado por inteligência artificial e tecnologia adaptativa por computador, e oferece testes rápidos e precisos de habilidade no idioma inglês. do nível B1 ao C2 no Quadro Europeu Comum de Referência (QECR).
Mostra é resultado de encontro e partilha de experiências entre os artistas e ocupa o espaço até o […]
Inscrições para pessoas com 60 anos ou mais iniciam nesta terça-feira (2) e seguem até fevereiro; atividades ocorrem […]
O curso de Foguetemodelismo Básico da Universidade Federal do Paraná abriu inscrições para a turma de 2026. A […]
Ao aceitar o convite da Future Earth International para participar da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas […]