Professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) que ministram ou que já ministraram disciplinas em inglês podem realizar gratuitamente o teste de proficiência “New Linguaskill” da Universidade de Cambridge, com direito a certificado oficial. O teste avalia conversação, escrita, leitura e escuta e será aplicado no formato on-line por plataforma remota. As vagas são limitadas.
Excepcionalmente nesta chamada, docentes que planejam participar do curso de formação “English Medium Instruction”, ministrado pelo professor Ron Martinez através da Coordenadoria de Políticas Linguísticas em outubro, podem participar.
O teste será aplicado entre os dias 15 e 27 de outubro, sendo que a data de aplicação para cada participante será confirmada após inscrição. As inscrições devem ser realizadas a partir do preenchimento de formulário on-line.
A ação integra um projeto comparativo (Suécia, Brasil, Reino Unido e Espanha) que investiga a relação entre abordagens pedagógicas em EMI e proficiência em inglês — recorte ainda pouco estudado empiricamente — em colaboração com a Cambridge University Press & Assessment. Os resultados individuais não serão divulgados fora do grupo de pesquisa e os dados serão usados apenas para fins científicos.
O New Linguaskill é um exame on-line reconhecido mundialmente que certifica o nível de proficiência em inglês de alunos em instituições e organizações educacionais.
Ele é alimentado por inteligência artificial e tecnologia adaptativa por computador, e oferece testes rápidos e precisos de habilidade no idioma inglês. do nível B1 ao C2 no Quadro Europeu Comum de Referência (QECR).
Estudantes de graduação poderão ministrar oficinas e receber bolsas; comunidade também pode participar de modo voluntário. Inscrições até […]
Com profundo pesar, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica o falecimento do professor aposentado Luiz Vamberto de […]
Qual a visão que os paranaenses têm sobre ciência e tecnologia? Este foi o tema da Pesquisa de […]
Caminhabilidade marca cidades com boa qualidade de vida e norteou o projeto Caminhar Curitiba para avaliar trajeto de […]