A Universidade Federal do Paraná (UFPR) lamenta, com profundo pesar, o falecimento do professor aposentado Luiz Eduardo Mantovani, que ocorreu nesta terça-feira (19).
Mantovani tinha 73 anos e era docente do Departamento de Geologia da UFPR desde 1995, tendo atuado como chefe de departamento de 2003 a 2005. Experiente na área de Geociências e Geologia Ambiental, também foi diretor do Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente e Desenvolvimento (NIMAD) da instituição, membro ativo do Centro de Apoio Científico em Desastres (CENACID), coordenador do Laboratório de Pesquisas Hidrogeológicas (LPH) e do Laboratório de Fotogeologia.
Já fez parte do Fórum Paranaense de Mudanças Globais e era membro da Sociedade Brasileira de Geologia – (SBG) e da União da Geomorfologia Brasileira. Antes de ingressar na UFPR, o geólogo atuou na Embrapa e foi professor do Departamento de Ecologia Geral do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP).
Mantovani será velado e sepultado nesta quarta-feira (20), no Crematório Vaticano. A UFPR presta solidariedade e votos de conforto à família, amigos e todos que conviveram com o professor.
Por Comunicação Proec/UFPR Já está disponível a nova edição da revista Extensão em Foco, a publicação científica chega […]
A Universidade Federal do Paraná se prepara para receber o ronco dos motores no mês de novembro. Pela […]
Um estudo realizado na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, está buscando crianças de 6 a 11 […]
Chamada para envio de resumos nos 31 Grupos de Trabalho segue até 31 de agosto A Universidade Federal […]