Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Reitor prestigia professores da UFPR na posse de Fruet

O reitor ao lado de professores que assumiram cargos como novos secretários. A partir da esquerda: Liana Maria Carleial, Adriano Massuda, Fábio Scatolin, Zaki Akel Sobrinho (reitor da UFPR), Renato Eugênio Lima e Roberto Gregorio da Silva Jr. - Foto: Divulgação

O reitor da Universidade Federal do Paraná Zaki Akel Sobrinho compareceu a posse do prefeito de Curitiba Gustavo Fruet e da vice, Mirian Gonçalves.

A solenidade foi realizada na Avenida Cândido de Abreu, em frente à prefeitura, no dia primeiro de janeiro e contou com a presença do vice-governador Flávio Arns, dos ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Paulo Bernardo (Comunicações).

A UFPR colaborou na formação do quadro de secretários da prefeitura. Seis professores e uma técnica-administrativa fazem parte da gestão.

Em seu discurso, Fruet agradeceu a confiança dos mais de 597 mil eleitores e dedicou a vitória a todos aqueles que apostaram na mudança. Mas lembrou da importância e da necessidade de trabalhar em parceria com os governos federal, estadual e o legislativo. ”Na democracia, as diferentes esferas de poder devem trabalhar de forma articulada para beneficiar a população”, argumentou.

O novo prefeito falou dos gargalos nas áreas da mobilidade, segurança e saúde. Para a educação, Fruet disse que recebeu a notícia do governo federal de que estão praticamente assegurados os recursos para a construção de novas creches. ”Com estes recursos e o orçamento, podemos implantar pelo menos 20 novos CMEIs neste ano. Isso ajudará a cumprir a nossa meta de abrir 15 mil novas vagas nos próximos quatro anos”, afirmou.

Na área da saúde, Fruet disse que até o final de 2013 os projetos dos Hospitais da Região Norte e da Mulher, na Região Sul, estarão prontos para que possam ser executados em seguida. ”Vamos fazer a implantação de dois novos Centros Municipais de Urgências Médicas (CMUMs) e ainda este ano reformaremos pelo menos 50 unidades básicas de saúde”, garantiu.

Outro objetivo de Fruet é valorizar os quadros da própria prefeitura. ”Esta deve ser a gestão que mais priorizará a oportunidade de mudança dentro da estrutura, valorizando os quadros próprios”, destacou o prefeito.

Em sua despedida, o ex-prefeito Luciano Ducci agradeceu o trabalho de sua equipe durante os 2,9 anos que trabalharam juntos, desejou sorte a Fruet e disse que foi um ”grande orgulho ter sido prefeito de Curitiba”. ”Eleição a gente ganha, eleição a gente perde. Quem não pode perder é a cidade”, salientou Ducci.

ACS com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Sugestões

Andifes emite nota sobre atuação das universidades federais na tragédia no Rio Grande do Sul
A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) emitiu nota...
Esclarecimentos a respeito da nota do Comando Unificado de greve
O ambiente acadêmico, sobretudo quando enfrentamos um momento de greve que naturalmente carrega consigo...
Campus Jandaia do Sul comemora 10 anos com programação especial
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) campus Jandaia do Sul celebrou seu décimo aniversário com eventos...
UFPR lamenta o falecimento do professor Enio Rogacheski
É com pesar que a Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica o falecimento do professor aposentado...