Workshop aborda a fenologia como ferramenta para conservação e manejo de recursos vegetais arbóreos

Nos próximos dias 5 e 6 de outubro, a Universidade Federal do Paraná – em conjunto com a Embrapa Florestas – promove o “I Workshop – Fenologia como ferramenta para conservação e manejo de recursos vegetais arbóreos”. O encontro, que tem como público-alvo os estudantes e profissionais da área de engenharia florestal, agronomia, biologia, ecologia e afins será realizado no Auditório do Departamento de Ciências Biológicas da UFPR, no campus Jardim Botânico.

Estão confirmadas as participações de professores da UNESP, UNB, FURGS, UDESC e UFPR, além de profissionais e pesquisadores da Embrapa Florestas. O objetivo é conhecer, compreender e discutir os padrões fenológicos das espécies arbóreas nos ecossistemas naturais, como subsídios para os estudos da biodiversidade, produtividade e organização das comunidades florestais, assim como a interação das plantas com a fauna. Os estudos na área são importantes para o uso na elaboração de programas de conservação de recursos vegetais arbóreos e manejo florestal.

As inscrições são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3675-5638 e 3675-5634 ou ainda pelo e-mail claudia@cnpf.embrapa.br.

Link(s) relacionado(s):

Fonte: Vivian de Albuquerque