Vestibular 2008: 6,19% faltaram na primeira fase

Nos 22 locais de provas em que estão sendo realizadas as provas da primeira fase do Processo Seletivo 2008 da UFPR, nenhuma anormalidade foi relatada pela Comissão do Núcleo de Concurso, responsável pela organização do vestibular.

Esse ano o número de faltantes está dentro da média registrada nos últimos anos, ficando em 6,19% do total de inscritos. No Vestibular de 2007 esse número foi de 2.223 faltantes, 5,11% do total dos 43.449 inscritos.

Necessidades especiais – A novidade na aplicação das provas desse concurso foi a alocação dos 53 candidatos com necessidades especiais. Os cadeirantes e com dificuldades de locomoção fizeram provas em duas salas na sede do Núcleo de Concursos, que fica no campus Agrárias da UFPR. Nesse prédio há elevador para facilitar a locomoção dos candidatos e banheiros com as adaptações necessárias. Nesse campus também, porém no espaço da Biblioteca, estavam os candidatos que apresentam problemas de visão e de audição.

Internamentos – Cinco candidatos fizeram as provas em hospitais de Curitiba. Os casos variaram de varicela a cirurgias.

Processo Seletivo Escola Técnica – Nessa tarde de domingo também aconteceram as provas do processo seletivo para os cursos da Escola Técnica. Dos 3.123 inscritos, 276 faltaram às provas, um percentual de 8,83. Nesse processo seletivo dois candidatos fizeram as provas no Hospital de Clínicas, com varicela.

Resultado – Até o dia 03 de dezembro o Núcleo de Concursos deverá divulgar, em seu site, a lista dos candidatos aprovados para fazerem a segunda fase do Processo Seletivo. As provas dessa fase acontecem dias 09 e 10 de dezembro.

Sala de prova Vestibular 2008
Foto: Isabel Liviski

Candidatos conferem lacre das provas

Candidatos com necessidades especiais