UFPR retifica editais dos cursos técnicos de Petróleo e Gás e de Agente de Saúde

O Núcleo de Concursos (NC) da UFPR retificou imprecisões contidas nos artigos 1º, 2º e 3º do edital de número 9/2010, que rege as normas do processo seletivo para os cursos técnicos de Petróleo e Gás Integrado ao Ensino Médio e de Agente Comunitário de Saúde.

As inscrições, que custam R$ 40 e vão até as 16 horas do dia 30 de novembro, podem ser feitas através do site do NC (www.nc.ufpr.br).

No caso do curso técnico em Petróleo e Gás, que tem duração de três anos, metade das vagas é reservada a candidatos de escolas públicas de Almirante Tamandaré que concluem este ano o Ensino Fundamental. A outra metade é de concorrência geral. Os candidatos deverão ter no máximo 19 anos completos até o dia 31 de dezembro deste ano e ainda não ter concluído o Ensino Médio até esta mesma data.

As aulas acontecerão no período da manhã, com algumas disciplinas à tarde. A duração é de três anos, independente de eventuais dispensas de disciplinas do Ensino Médio.

Já o curso de Agente Comunitário de Saúde tem duração de dois anos e se destina a candidatos que já possuem o Ensino Médio ou que irão concluí-lo até o fim de 2010. Os candidatos devem ter ao menos 18 anos completos no ato do registro acadêmico, que acontecerá no dia 4 de fevereiro de 2011. As aulas serão ministradas no turno da manhã.

A aplicação das provas será realizada em Curitiba, no dia 12 de dezembro.

Confira o edital completo, já com as retificações assinaladas.

Serviço

Processo seletivo dos cursos técnicos em Petróleo e Gás Integrado ao Ensino Médio (três anos de duração) e de técnico em Agente Comunitário de Saúde (dois anos de duração).

Inscrições até as 16 horas do dia 30 de novembro.

Taxa: R$ 40.

Inscrições:

Curso de Petróleo e Gás é integrado ao Ensino Médio.

Fonte: Sandoval Matheus (estagiário), sob orientação de Fernando César Oliveira