UFPR promove Seminário sobre Políticas Afirmativas

Estão abertas as inscrições para o Seminário sobre Políticas Afirmativas que está sendo organizado pela Coordenação de Estudos e Pesquisas na Graduação (Cepigrad), por meio do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab). Para se inscrever, é preciso preencher a ficha de inscrição on-line. Serão ofertadas 50 vagas e terão prioridade as pessoas com vínculo com a UFPR e/ou trabalho afim ao tema do evento. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até o dia 12 de outubro de 2010.

Com coordenação dos professores Marcos Silva da Silveira, Laura Ceretta Moreira e Paulo Vinícius Baptista da Silva, o evento será realizado no auditório da Prograd, situado no Prédio Histórico da UFPR, Praça Santos Andrade, 50, em Curitiba, no dia 15 de outubro das 9h30 às 17h. Buscará aprofundar as discussões das políticas afirmativas, com ênfase nas questões relacionadas às bancas de identificação étnico-racial constituídas pelas universidades que adotam as iniciativas de inclusão no ensino superior por meio das cotas raciais.

Confira a programação:

9h30: Abertura

9h45: Reunião Aberta com o Fórum de Educação Permanente de Educação e Diversidade Étnico-racial

Coordenador: Paulo Vinícius Baptista da Silva
Debatedores: José Antonio Marçal e Veridiane Cíntia Souza Oliveira
14h: Mesa Redonda “Bancas de Identificação Étnico-racial”

Palestrantes: Dora Lucia Bertulio (Fundação Cultural Palmares); Nelson Fernando Inocêncio da Silva (UNB) e; Mariângela Mattos Ávila (IFSC)

Coordenador: Marcos Silva da Silveira

Debatedora: Kaciane Daniella de Almeida