UFPR promove I Seminário de Avaliação Institucional da Educação Superior

Será realizado nos dias 27 e 28 de maio o 1º Seminário de Avaliação Institucional da Educação Superior na UFPR. Organizado pela Coordenação de Políticas de Avaliação Institucional de Ensino da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional, o evento tem objetivo de propiciar o debate entre professores e alunos sobre o processo avaliativo de cursos, apresentar e discutir a avaliação no campo educacional presencial e a distância e, ainda, socializar estudos e experiências avaliativas inovadoras. As inscrições ao evento foram prorrogadas até o dia 20 de maio e podem ser feitas no site www.prograd.ufpr.br.

A abertura está marcada para as 9 horas, com a presença do reitor Zaki Akel Sobrinho, do vice-reitor Rogério Mulinari e de outras autoridades universitárias. A primeira mesa-redonda do evento será às 9h30, com o tema “Avaliação da Educação Superior no Brasil e no Exterior” e participação dos professores Maria Amélia Sabbag Zainko, José Dias Sobrinho e Maria Odette de Pauli Bettega.

A programação do evento no dia 27 inclui ainda duas mesas-redondas sobre “Processo de Avaliação de Curso de Graduação na UFPR”, às 14 horas; e “Avaliação de Curso de Graduação na UFPR: relatos de experiências”, às 16 horas. No dia 28 os debates irão abordar “A qualidade da Educação Superior no Brasil e o contexto da inclusão social: desafios para a avaliação”, às 8h30; “Avaliação em Educação a Distância”, às 10h30. e “A participação da UFPR no Programa ProJovem Urbano”, às 14h. O encerramento está marcado para as 16 horas.

Quem tiver freqüência mínima de 75% terá direto a certificado, que será entregue no segundo dia do evento. Mais informações são obtidas pelo telefone (41) 3310-2650 ou pelo e-mail: copaie@ufpr.br.

Fonte: Simone Meirelles