UFPR promove nesta quarta o I Seminário de Inclusão no Ensino Superior

Foto: Reprodução

O quadro geral das políticas públicas recentemente implantadas na área da surdez no ensino superior e discutir o papel dos Núcleos de Acessibilidade ou de Apoio aos alunos com necessidades educacionais especiais no ensino superior atual. Esses são alguns dos objetivos do I Seminário de Inclusão no Ensino Superior, que será promovido pela UFPR, quarta-feira (16), no Salão Nobre do Curso de Direito, Prédio Histórico/Praça Santos Andrade, 50, Centro.

O evento, aberto à comunidade universitária e à população em geral interessada na temática, reunirá profissionais e docentes de vários estados brasileiros. Do Rio Grande do Norte virá o professor Francisco Ricardo Lins Vieira de Melo (UFRN) e do Rio de Janeiro a docente Wilma Favorito; da Unicamp os servidores Valéria dos Santos Gouveia Martins e Wilson Zattera e da Uninter, Sueli Fernandes Leomar Marchesini. A UFPR será representada pela professora Laura Ceretta e da mestranda do Sistema de Bibliotecas Eliane Maria Stroparo.

O evento, promovido pela Prograd/Coordenação de Estudos e Pesquisas Inovadoras na Graduação (Cepigrad) em parceria com o Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi), visa ainda fomentar a discussão e a troca de experiências em temas como a acessibilidade e a tecnologia assistiva no ensino superior. Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico http://napneufpr.blogspot.com.br/