UFPR Litoral: curso de Transações Imobíliárias deve melhorar emprego no Litoral

Entre os cursos que a UFPR Litoral passa a ofertar a partir de agosto, o de Técnico em Transações Imobiliárias pode ter aplicação prática imediata já que é grande o movimento de aluguéis, compra e venda de imóveis, principalmente em períodos de temporada. O curso oferece noções de construção civil, de arquitetura e de projetos, para que os corretores possam orientar melhor seus clientes.

De acordo com o coordenador do curso, professor Paulo Yamamoto, os estudantes terão também aulas de direito imobiliário, legislação ambiental, leis municipais e noções de zoneamento. Na área de marketing são passadas informações de gerenciamento, como manter uma imobiliária e há ainda aulas de psicologia, para que os futuros corretores possam entender o perfil de cada cliente, o tipo de imóvel que devem ofertar a fim de facilitar as relações comerciais.

O coordenador acredita que nesta primeira seleção o interesse maior pelo curso será de pessoas que já trabalham na área e que ainda não têm formação específica. Estão sendo ofertadas 35 vagas. De acordo com o professor, os alunos devem ser pessoas de meia idade, já que os jovens ainda não têm o perfil da corretagem e, por isso, não se sentem atraídos para o setor de vendas.

Corpo Docente – Quatro novos professores serão contratados para o curso do Litoral. Esse número é pequeno porque muitas das disciplinas serão ministradas por professores da Escola Técnica da UFPR que irão de Curitiba para Matinhos nos dias das aulas. Assim que o governo liberar o edital para concurso, o que deve ocorrer nos próximos dias “estaremos abrindo as inscrições para a contratação”, explica o professor Yamamoto.

Vestibular – Além do curso de Transações Imobiliárias, estão abertas até às 14 horas do dia seis de junho as inscrições para outros três cursos profissionalizantes da UFPR: Agroecologia, Enfermagem e Hotelaria. Em nível superior são dois cursos: Gestão Ambiental e Fisioterapia. As inscrições são feitas pela Internet ou no posto instalado na UFPR Litoral. A taxa é de R$ 76,00 para cursos de nível superior e R$ 35,00 para os de nível profissionalizante que pode ser paga em qualquer agência bancária. As aulas começam dia primeiro de agosto.

Foto: Evelyn Fantinatto

Link(s) relacionado(s):