UFPR lista 94 aprovados e remaneja outros 43 na 3ª chamada

Nessa chamada, 94 candidatos foram convocados e outros 43, remanejados do segundo para o primeiro semestre. O resultado está disponível no endereço www.nc.ufpr.br.

O registro acadêmico de todos eles será feito na próxima quinta-feira (25/3), das 14h30 às 15h30. A não efetivação do registro implica na perda do direito à vaga (abaixo, a lista de documentos que os candidatos devem apresentar).

Os candidatos devem comparecer na Pró-Reitoria de Graduação e Ensino Profissionalizante, na Praça Santos Andrade, 50, em Curitiba. No caso dos cursos de Palotina, o registro será feito na Rua Pioneiro, 2153.

Próximo vestibular

A UFPR informou no último dia 12 de março que irá manter em seu próximo vestibular a mesma lista de obras indicadas para a prova de literatura brasileira do ano passado.

A lista contêm dez obras: ‘Anjo Negro’, de Nelson Rodrigues; ‘Dom Casmurro’, de Machado de Assis; ‘Felicidade Clandestina’, de Clarice Lispector; ‘Inocência’, de Visconde de Taunay (Alfredo d’Escragnolle Taunay); ‘Leão de Chácara’, de João Antônio; ‘Muitas Vozes’, de Ferreira Gullar; ‘O pagador de promessas’, de Dias Gomes; ‘Romanceiro da Inconfidência’, de Cecília Meireles; ‘São Bernardo’, de Graciliano Ramos; e ‘Urupês’ de Monteiro Lobato

A universidade também divulgou algumas mudanças nas provas específicas de quatro cursos. Para os candidatos ao curso de medicina, a prova específica de filosofia será substituída pela de biologia.

Para os cursos de ‘música – educação musical’ e ‘música – produção sonora’, a prova de habilidade específica terá caráter eliminatório e irá preceder a primeira fase do processo seletivo. Já o curso de engenharia cartográfica, que até o ano passado não tinha prova específica, passa a ter a de matemática.

Documentos para registro acadêmico dos novos alunos

• Duas fotocópias autenticadas do histórico escolar e certificado de conclusão do Ensino Médio (Os candidatos de inclusão social devem comprovar que sempre estudaram em escola pública, através de uma fotocópia autenticada do histórico escolar do Ensino Fundamental);
• Fotocópia autenticada da certidão de nascimento;
• Fotocópia autenticada da cédula de identidade;
• Fotocópia autenticada do CPF.

Calouros, durante trote no Setor de Ciências Agrárias
Foto: Rodrigo Juste Duarte | 22.jan.2010